Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Apresentação :)

Oi, meu nome é Christianne, sou carioca, bióloga e estudante de Medicina Veterinária.
Atualmente sou mãe de 10 peludos e um dinossauro(um senhor jabuti). Dentre os meus peludos 4 são caninos(1 vira lata de 5 anos - Boro, 1 rottweiler de quase 2 anos - Vida, 1 vira lata de 13 anos - Pyethra e a mais idosinha vira lata de 14 anos - Chrizza) e 6 felinos: Mione, 8 anos; Pepê, 5 anos, Sophie, 4 anos; Phoebe, 4 anos e Lucky e Crepe que eu não sei quantos anos tem pois peguei já adultos.
Lucky tem FIV e o meu Pepê, meu gatão pretão lindão tem FIV e FELV e vai ser o protagonista desse blog.

Minha rottweiler e meus gatos(exceto Phoebe e Lucky) eram doadores de sangue. Então sempre eram testados contra todas as doenças mais ou menos de 6 em 6 meses. São vacinados, no caso dos gatos eram vacinados com a quádrupla mesmo por que aqui no Rio é um pouco difícil de achar a quíntupla. E eu seguia bem tranquila.
Até que uma gatinha minha, minha saudosa e amada Luma, ficou doentinha e ao fazer exame de sangue dela eu quase infartei. Tava com uma anemia severa e precisava de transfusão de sangue urgente. Eu tinha um trauma muito grande de transfusão de sangue em gatos, por que já tinha perdido um gato muito amado nesse procedimento, então aquilo foi o fim para mim.
Mas posso dizer que sou uma pessoa de sorte. Deus colocou no meu caminho pessoas iluminadas, extremamente competentes e amigas que no meu momento de desespero não mediram esforços para me ajudar.
No dia seguinte minha amiga me buscou em casa com a Luma e a Sophie e mais 2 gatos gatos que já vinham no carro. Fomos para a clínica de hemoterapia (SOMEVE) em que eles doam e lá a Dr. Mariana colheu sangue dos gatos e fez todos os testes, a Sophie(que é mãe da Luma) foi compatível com ela, então pode doar o sangue pra filha e sai de lá já com a bolsa de transfusão prontinha. Parti correndo pro IEMEV, que é um dos lugares que faço estágio. Onde já estava esperando o Dr. Bruno, que eu nem tenho elogios o suficiente pra ele, a não ser uma gratidão eterna.
Foi feita a transfusão, a desconfiança do Bruno se confirmou e minha Luma tinha felv. Lembro que fiquei muito triste, mas sinceramente eu não tinha ideia do tanto que ia ser difícil.
Luminha melhorou dessa emergência, mas tinha muitos altos e baixos. Ela foi diagnosticada com felv dia 7/12/13 e desse dia até sua morte, no dia 19/02/14 eu quase não saia de casa nem pros estágios. Pra piorar o meu cachorro mais idosinho também ficou muito doente...e morreu exatamente no mesmo dia que a Luma.
Com a Luma nós não tivemos tempo de tentar nada natural, pq mal dava tempo da gente respirar...qd digo a gente, era Luma, eu e o Bruno. Pq cada vez que ele falava: "ah tem um tratamento assim e tal, vamos tentar" e...ela caia de novo e tinha que entrar no antibiótico, tinha que ficar internada....um caos.
No fim, já ali pelo dia 15 de fevereiro...eu descobri o auto nosódio, o óleo de coco....descobri tudo junto. Mas minha Luminha estava internada, com uma baita pneumonia :( quando voltou pra casa, até tentei o óleo de coco e quando tinha decidido fazer o nosódio, ela morreu no dia que ia colher o sangue dela :( descansou minha menina...e junto dela, meu amado Perrapado José.
Por mais que eu tenha separado tudo da Luma, o fato de um dos meus cachorro estar doente e quase morrendo me atribulou muito...posso ter deixado algo passar e eu comecei a ficar muito preocupada com meus outros gatos.
O Pepê me chamou atenção primeiro por uma gripe chata, que começou a dar secreção purolenta. Levei pra fazer exame de sangue, testar e raio X. E pra minha tristeza....positivo tanto pra FIV quanto pra FELV.
Não deu pneumonia, fiz o tempo do antibiótico mas a secreção não secou.
Lembrei que tinha o pote de cápsulas com óleo de coco que comprei na época da Luma cheinho, e resolvi dar pra ele. Na verdade resolvi dar para turma toda.
Depois de uns 3 dias de óleo de coco, a secreção do Pepê secou. Efeito tardio do antibiótico? Ou o óleo de coco? Não sei....mas secou!
Notei que o consumo de ração aumentou....por todos, não só pelo Pepê.
Aqui eles comem a Golden gatos castrados de salmão e a N&D Feline de frango e romã.
Amanhã vou mandar o sangue dele para o Instituto Roberto Costa para fazer o nosódio para ele.
Bom, é isso. Eu venho de uma derrota rápida contra o FELV. Em 2 meses e pouco ele levou minha Luminha. Mas não vou deixar ele levar meu Pepê.
Aqui será o nosso diário...meu e do Pepê.
Beijos

Um comentário:

  1. Nossa luta né filha, mas tenho certeza que com ele vai ser diferente, vamos ter uma vitória.

    ResponderExcluir